[Resenha] Koizora - O céu do amor




SinopseMika é uma garota inocente que acaba tentando ajudar sua amiga a ficar com o menino que gosta. Mika lhe escreve uma carta explicando as intenções de sua amiga e pede a Hiro, amigo do tal garoto, que entregue a carta. Hiro a compreende mal, achando que é uma carta de amor e lhe rouba um beijo, o seu primeiro. A partir disso, Hiro começa a investir em Mika, que também não para de pensar nele depois do beijo. Mas o que nasce entre eles vai além do amor colegial bobinho. É uma amor que transcende o tempo, a vida e a morte.


Título:  恋空, koizora (Sky of love)
Gênero: Romance, drama.
Nº de episódios: 06
Rede: TBS
Ano: 2008


Classificação: 5/5


Comentário: Koizora foi minha primeira dorama antes de saber o que era uma dorama. Estava eu assistindo o filme "Kimi ni Todoke" no YouTube, e Koizora apareceu em relacionados, eu cliquei e assisti o primeiro episódio, porém, achei estranho ele acabar e ter o segundo, cliquei nnelepois no três... E assim foi. Comecei a assistir de noite e terminei de madrugada, pois ela me prendeu de tal forma, que iria pirar se deixasse para "depois".
Uma história muito pesada e forte, costumo dizer que irá amar ou odiar. Pois é intensa, complexa e algumas partes, tensas.
Fez muito sucesso no japão, atingindo cerca de 25 bilhões de leitores.

Sobre o dorama: Boatos afirmam, que a história é real, e foi escrita por uma jovem chamada Mika, que deu o nome a personagem principal. 

Uma garota tímida e cheia de amigas. Sua vida é a escola, falar de namoradinhos... Ao longo da dorama, algumas cenas vão sendo narradas como se fosse Mika falando no futuro. Hiro rouba o primeiro beijo de Mika, ela fica em choque! Parece uma coisa muito bobinha, e um romance besta de colegial. Ela se apaixona por ele, porém, fica receosa quando no dia de seu aniversário, vai em um festival, come com um amigo e quando Hiro vê ela com ele, joga a tigela pro alto e a puxa pelo braço grosseiro. tão sedução a cena. 
"Só por ser apaixonar, as cores do Cenário mudam. E você consegue ouvir o vento soprando gentilmente." - Mika



 


Hiro, apesar de ser grosso -quase um ogro- é muito cativante. Tudo que ele quer é proteger Mika, e muitas vezes sempre usa a brutalidade para tal.. Acontece muita coisa bombástica entre os dois. Quando parece que as coisas vão se ajeitar, aparece algo para ferrar acabar com tudo. Não irei falar do filme Koizora, pois o Hiro de lá não me cativou nada, e a Mika é chata. A história muda e honestamente, não chegou nem nos pés da dorama. 
"Eu quero ser o céu! Então eu saberei instantaneamente onde você está. Se tivesse alguém te ferindo, eu poderia ir voando até lá e espancá-lo. Eu poderia te proteger."
(ATENÇÂO SPOILER)

Hiro e Mika decidem ficar juntos e isso desagrada muita gente, como a ex de Hiro, que convenceu a  escola inteira a escrever coisas como "vagabunda" "Mika, você é uma vaca" em todas as lousas da escola. Ela se sente muito humilhada. Seus pais também não aceitam bem o namoro, mas ela descobre que está grávida.A ex de Hiro a ameaça para ela terminar o namoro. Mika se recusa e leva uma mini surra.Depois de muito sacrífico, os pais dela aceitam a relação dos dois e ele até pinta o cabelo de preto, afim de mostrar-se responsável.


Um certo dia, Hiro combina uma festa em sua casa a noite, Mika vai é claro  e pega no flagra Hiro beijando outra garota. Qual será que foi sua reação? Hiro passa a ignorá-la e sai da escola. Ela se vê sozinha, e entra um novo personagem. Mika vive um novo romance que dura pouco, pois ela descobre o porque Hiro se afastou dela dessa forma. Afinal, sem ela saber, ele estava a protegendo. Da forma mais dolorosa e difícil.




A trilha sonora do drama, é Ai No Uta, da a cantora Fukui Mai. Vale a pena ver o vídeo abaixo, e a tradução.


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top