[Resenha] Tree Of heaven




Sinopse: Hana (Park Shin Hye) perdeu seu pai quando tinha 8 anos de idade. Sua mãe casou se novamente e voltou para o Japão junto com o seu novo marido e seu filho Yoon Suh (Lee Wan), ambos coreanos. A mãe de Yoon Suh morreu no dia de seu aniversario de 10 anos, depois daquele dia o jovem tornou-se um rapaz calado. Enquanto Hana queria conhecer seu irmão, ele não queria saber nada dela. Quando seus pais vão para a lua de mel, a mãe de Hana deixa as fontes termais a cargo de sua cunhada. Assim, durante a ausência de seus pais, a tia de Hana e sua prima maltratam-na e planejam vender as fontes para pagar as dívidas de jogos. Com tudo isso, Hana acha conforto em seu irmão que começa a se abrir com ela depois de um longo tempo em silêncio.


Título: Tree of Heaven/Heaven’s Tree/Tree in Heaven/Chunkookeh Namoo/천국의 나무
Gênero:Romance, Drama
</ br>
Nº de Episódios:10
Rede:SBS
Ano:2006

Classificação: 5/5

Comentário: Definitivamente, em questão de (choro) tristeza e emoção, essa dorama dá a mão para Koizora e 1 litro de lágrimas, portanto se é uma pessoa sensível (vai chorar do começo ao fim) que gosta de finais felizes, ela não é pra você.
A park Shin tinha apenas 16 anos quando protagonizou essa dorama ao lado do gatão Lee Wan, e é surpreendente sua atuação mestra desde sempre em chorar. Não sei definir ao certo se a dorama é coreana ou japonesa, pois há atores de ambos os países, e se fala muito japonês (se estudar japonês é ótimo assistir, afinal Hana por ser coreana na dorama, fala bem devagar o japonês). Sem mais delongas, vamos a resenha:

Hana é uma garota japonesa de 18 anos, que se muda para Coreia devido o casamento de sua mãe com um coreano. Ela fica muito feliz por ganhar um novo pai, e de brinde um irmão, porém, o muleque não fala nada e é meio estranho (ele anda descalço no gelo) com um dicionário em mãos, ela diz muitas vezes "Oppa, te amo", apesar de ingênua, não se cansa de tentar ver o irmão bem e se aproximar dele, até chega a se humilhar. 

Yoon Suh é o oposto de Hana. Enquanto a tadinha se auto-rejeita, ele fala "dane-se" pra sociedade, do tipo que sai correndo da sala de aula para deitar na neve, ou sair andando quando estão falando. Porém, no decorrer da história, podemos compreende-lo melhor e perceber que não é tão louco quanto parece, arrisco até dizer que ele se tornou um personagem e tanto em questão de cavalheirismo, lindeza, "charmeza"(risos). Desde a morte de sua mãe, parou de falar, e com a insistente ajuda de Hana, ele volta ao normal.


Fujiwara Ryu, é díficil de descrever, pois era o típico garoto bonzinho, fodão da escola e que todas as meninas babavam por ele, inclusive a prima de Hana. E Ryo gostava de quem? Ahh é, da menina mais feinha e sem graça de toda escola (qualquer semelhança com Crepúsculo é mera coincidência), ele gostava da Hana, mas como quem ganha o coração das garotas ingenuas são os bad boys, é evidente que não iria dar certo essa paixonite. 

Mas qual será a reação de Yoon Suh diante a isso?

Maya é a prima de Hana, pois Yoko (mãe de Maya) é irmã do pai de Hana. E caramba! Yoko consegue ser mais ordinária e desprezível que Maya, fazendo Hana passar fome, regulava coisas mínimas como um lugar pra dormir, batia nela e quando a mãe ligava, obrigava a garota a falar que estava tudo bem. Já Maya é outro tipo de ódio, ela sempre teve rivalidade com a prima e quis ser a melhor. Resolveu estudar (de fato ia melhor na escola), e no final acaba tendo que pedir ajuda...


Voltando a história, HanaYoon Suh moram de favor na casa da tia Yoko, (que vende a casa com eles morando lá dentro) que dá um chá de sumiço e coloca a filha Maya numa universidade em Tokyo. Sozinhos, após uma briga, Yoon Suh dá outro chá de sumiço, e Hana se vê obrigada a ir atrás do Ryo (ele é dono de hotel). Ela recebe ajuda, e trabalha em seu hotel. 

Anos depois, um hospede estranho pede preferência por ela nos serviços do hotel, e sim, depois de anos sem notícias esse hospede é Yoon Suh. Porém, quando Hana vai abraçá-lo tipo mega feliz ele dá um puta gelo nela a ignora e ela descobre que ele se tornou membro de uma mafia, e é incrível como ele está diferente fisicamente.

Depois de um vai e vem, vários gelos, brincadeiras, choro e risos, eles ficam juntos, porem Ryo não esqueceu dela não. Mesmo ameaçado de morte e cheio de intrigas, Yoon Suh deixa claro seu amor por Hana, e quando o "felizes para sempre" está quase piscando, acontece uma coisa trágica demais.



Me despeço com lágrimas nos olhos e esse gif pra vocês. Já deve estar claro o que aconteceu, porém, me calo aqui em prol de evitar spoilers.



Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top