[Resenha] Tokyo Ravens


Sinopse: Tsuchimikado Harutora nasceu numa prestigiada família de Onmyouji, mas ele não consegue ver a "energia dos espíritos". Portanto, ele está aproveitando uma vida cotidiana cheia de paz com seus amigos numa filial da escola Onmyo. Um dia, sua amiga de infância Tsuchimikado Natsume, herdeira da família principal, de repente aparece.

Ano: 2013
Gênero: Novel, Comédia, Vida Escolar, Super Poderes, Magia, Fantasia.
Direção: Kanasaki Takaomi
Episódios: 24
Produtora: 8bit

Classificação: 4,7/5

Comentário: Quando este anime "saiu", eu estava receoso. Não parecia promissor, mas o vi. Logo no começo vemos Harutora, integrante de uma tradicional família de magos Onmyouji (pra quem não sabe, são aqueles magos japoneses, que usam mantras e rezas e pergaminhos pra exorcizar youkais). Apesar de Harutora ser um dos Tsuchimikado, não tem a poderes mágicos, diferente de Natsume: sua prima e próxima chefe da Família.

Nos primeiros episódios, já nos mostra que a antiga glória dos Tsuchimikado foi perdida por Yakou: um Mago que revolucionou a magia em plena Segunda Guerra, e depois foi o responsável pelo "Grande Desastre Espiritual". Harutora fez uma promessa pra Natsume quando criança (quase não é clichê) e dizia que seria o Shikigami dela (uma espécie de servo) e ela vem cobrar essa promessa.

Os episódios logo nos mostram que todos acham que Natsume é a reencarnação de Yakou, e com muita magia, a história começa a se completar.Confesso que me conquistou no começo, assim que mostrou magia daquela forma.

Com o passar do tempo, Harutora vai despertando certos poderes, e logo, um grupo de amigos (clichês não são problema aqui). O anime também nos mostra o lado político da magia, as traições, a escuridão que há por baixo de tudo e que os personagens sofrem uma evolução notável.


Vi muitas pessoas criticarem a lentidão do anime, e parando pra pensar... Sim, é um anime bem lento. Cheguei a achar que ele seria um mangá sobre magos numa escola, e acabou não sendo.

Acredito que o foco seja: Intrigas. Segredos escondidos, fingimentos, traição, tudo isso está nesse anime, mas posso estar exagerando porque gostei muito dele (risos).

Lá pelos últimos episódios, a historia dá um giro de 360º graus e tudo que era, acaba não sendo. Bem confuso, mas garanto que o anime é bom o suficiente pra ir pros favoritos de quem assiste. Ah, outro fato que me agradou foram as opening's. Foi aquilo: no começo achei ruim, mas depois de ouvir, gostei!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários :

  1. Resenha maravilhosa *---* fiquei com vontade de ver o anime !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, desculpa a demora, eu tava pensando em como melhor responder, mas sabe, depois de pensar descobri que na nossa lingua a melhor palavra pra isso é Obrigado, Serissimo, escrever resenhas é dificil, e um pouco maçante, existem diversos processos, então ser reconhecido é otimo.

      SIm! veja, o anime é ótimo e voce vai desejar uma segunda temp T.T

      Excluir
  2. Me pareceu interessante, comecei a assistir e fiquei intrigada com o que você se refere à história dar um giro de 360. Fiquei curiosa e vou continuar assistindo. Ótima resenha ��

    ResponderExcluir

Scroll to top