[Resenha] BECK: Mongolian Chop Squad



Sinopse: É uma série de mangá criada pelo mangaká Harold Sakuishi, e publicado na revista mensal Shonen Magazine em 1999. Posteriormente foi adaptado para uma série anime de 26 episódios pelo estúdio Madhouse, intitulado BECK: Mongolian Chop Squad, e exibido na TV Tokyo entre outubro de 2004 e março de 2005. É considerado o melhor mangá de Harold Sakuishi, além de ser considerado um clássico dos mangás e animes, foi muito famoso em sua época de repercussão. BECK conta a história de um grupo de cinco adolescentes japoneses que formam uma banda rock, e as dificuldades pelas quais passam a maioria das bandas que tentam a sorte no Japão (e no mundo).

Nome(s) Alternativo(s): BECK
Arte: Harold Sakuichi
Roteiro: Harold Sakuishi
Ano:  2005
Produtora: Madhouse
Episódios: 25 (completo)
Gênero: Shonen


Falar sobre Beck é um  pouco difícil pra mim, é um dos meus favoritos e não acho fácil falar sobre eles... Bem vamos começar pelo nome: Beck é o nome do cachorro! Achava muito estranho isso, um anime sobre banda com o nome de um cachorro? Não dava muito valor. Por isso o anime ficou na minha lista por quase um ano até eu finalmente ir vê-lo, Já Mongolian Chop Squad é o nome que eles usaram por causa de um produtor... Não posso falar muito porque é spoiler então... O único arrependimento que tenho é não ter visto antes, assistir dá aquela sensação de adrenalina (eu tenho, não sei vocês) que muitos poucos animes conseguem repetir. 
Beck

A historia começa com Koyuki, um jovem colegial desanimado que não tem hobbies, namorada não se destaca em nada, e isso só o faz ficar mais desanimado, até ele conhecer Tanaka Ryonusuke, um garoto de 18 anos que sonha em ser músico,

Porém diferente daqueles que sonham, ele realmente participa de uma banda, e Koyuki acaba atraído por isso. E após uma briga Ryonosuke decide criar sua própria banda, e nelas vão Chiba, um vocalista com uma grande presença de palco, Saku, um baterista da mesma idade que Koyuki e Taira, um baixista bem conhecido e claro, Koyuki.

Logo os componentes da banda se juntam e acabam criando a BECK uma banda de rock.
Um dos personagens de destaque é Maho, como irmã/interesse amoroso de dos membros ela tem sua importância, claro que algumas das coisas que ela fez me irritaram a principio mas logo deixei de lado.

Podemos notar com o anime/mangá que seus personagens sabem o quão difícil é alcançar o sucesso e lutam contra a desvalorização que uma boa musica tem em comparação com um rosto bonito. Não é um shonen qualquer, onde o protagonista tem tudo de mão beijada (conheço vários...), eles realmente lutam pela banda e sofrem muito mais do que deviam pra isso. O sofrimento seja o motivo de eu ter gostado tanto, já diz o ditado "quando as cosas vem fácil, vai fácil"


A obra é bem lenta, dá pra perceber que ela passa bem devagar, algumas ficariam chatas, mas Beck é ótima! A lentidão dela só faz querer que demore mais e não acabe. Um dos melhores pontos dela são os personagens, esses representam muito da indústria musical em si, uns querem apenas lucrar e outros apenas criar uma boa musica. Ah! Vilões, ia esquecendo, este mangá tem uns vilões pra ninguém por defeito, é interessante o quanto mostra que quando se tem dinheiro e poder pouco se é negado.

O anime só seguiu até o Volume 11 do mangá, o que é muito triste já que Beck ainda tinha muita coisa pra contar.

Se me perguntarem qual o melhor: Anime ou Mangá, não saberia o que falar, o anime com seus movimentos e musicas é muito marcante, mas o mangá com suas paginas duplas cheias de emoção não ficam nem um pouco atrás (fora que o mangá seguiu a historia até o final e o anime não).

Me perguntaram se era difícil acompanhar pois se tratava de um mangá centrado em rock. e a resposta é não. Ao contrario do que pensam não é preciso ter conhecimento musical pra ler, o única coisa que se necessita é ser alfabetizado! (risos).


I Was Made To Hit In America


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top