[Resenha] Malévola


Sinopse: 
Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola , a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan . Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora . Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.
Ficha Técnica:

Direção: Robert Stromberg
Roteiro: Linda Woolverton
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharito Copley, Imelda Staunton, Juno Temple, Lesley Manville, Sam Riley, Brenton Thwaites.
Estréia: 29 de maio de 2014


Comentário: O filme passa extremamente rápido, você assiste e quando percebe, acabou. Porém, isso não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrario, é na verdade uma das melhores versões de contos de fadas que já vi. Assim que se vê o trailer ou as imagens promocionais, logo se pensa: "essa Malévola deve ser uma vilã do caramba!". Bem, pode não ter sido isso, mas foi parecido. O fato é que, quando todos viram o trailer ou imagens pensaram isso, venderam uma imagem dela ligeiramente errada. Malévola é sim uma vilã, porém ela não nasceu má nem se tornou por escolha, na verdade podemos afirmar que foi tudo culpa da maldade humana.
Malévola, quando criança, tinha um coração puro, mas alguém esmigalhou o coração dela e a fez se tornar merecedora de seu nome (risos).

Confesso que desde o começo torci por ela, queria vê-la esmagar a praga... Digo, a Aurora, que foi interpretada muito bem pela Elle Fanning, realmente parecendo uma garota inocente, bondosa e meio sonsa (risos). As semelhanças no entanto acabam aí, descartem a versão animada da Disney, o filme é algo totalmente novo, que mudou a história e na minha opinião, a deixou melhor. Você não verá três fadinhas boazinhas, elas são legais, só que de um jeito diferente...

O antagonista da história pra mim, é o pai da Aurora, Stefan. No começo ele é uma pessoa boa como a Malévola e ambos formam uma amizade duvidosa, entre uma fada e um humano, que durou até ele ter idade o suficiente pra ter ganância, e logo se tornou... Um pouco (eufemismo) doido! 
Outro dos personagens da historia é o corvo Diaval, que me rendeu muitos risos. Ele me lembrou um pouco o Olaf de Frozen.

O príncipe pouco aparece, ele é quase um figurante, pois a historia não é focada no amor romântico e sim no fraternal, e essa foi a melhor escolha a se fazer, ninguém aguenta tantos filmes com o tal, "Amor à Primeira Vista".

O filme é super recomendável à qualquer pessoa que queira ter 1 hora e pouco de divertimento. Definitivamente entrou pra minha lista de favoritos!


"No final, o reino foi unificado não por um herói como previa a lenda.."

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários :

  1. haha concordo com tudo , Malévola me fez chorar ! delícia de resenha , man *-*

    ResponderExcluir

Scroll to top