[Resenha] Penny Dreadful - Pilot



Sinopse:
Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas.

Ficha Técnica:


Elenco: Timothy Dalton, Eva Green, Josh Hartnett, Harry Treadaway, Reeve Carney, Rory Kinnear, Billie Piper.
Canal: Showtime
Criação: John Logan
Produção Executiva: John Logan, Sam Mendes, Pippa Harris.

Comentário: A série tem um inicio sombrio, misterioso, um pouco assustador e meio psicossexual... Nada muito ruim, só aquele climinha de filme de terror. Porém este logo é substituído por suspense e perguntas como:
Qual o foco? Sobre o que vai falar?
A sinopse não revela muito, porém enquanto assistia fui prestando atenção a alguns detalhes que pra mim contam pontos a favor. Um: se passa na época vitoriana e por isso significa que vai ter uma relação histórica. Dois: tem uma ligação com sobrenatural e isso é meu estilo de tema favorito. Três: não parece haver protagonista. Ok, sei que isso é estranho, e muito pra falar a verdade (risos), porém a série não parece estar focada na vida de alguém e sim no estilo de vida.
Sobre como eles vivem e como foram atraídos, puxados para essa vida. Algo que me deixou muito intrigado foi o fato de a sinopse falar que a serie tratará sobre varias figuras da literatura como: Frankenstein, Drácula, Dorian Gray e Van Helsing.

Eles, em momento algum aparecem no episódio, isso é intrigante e muito interessante! Enquanto assistia, tive impressão de que estava vendo um filme de terror/suspense. Geralmente fico irritado se não me dão informações rápidamente, mas não fiquei, pode ser que o clima tenha me convencido ou a Vanessa Ives (Eva Green), que pra mim foi a melhor personagem que apareceu!
Ah, uma coisa interessante e que diz tudo e nada ao mesmo tempo é o nome da série "Penny Dreadful", se refere a publicações de historias de terror em Londres do Século 19.

Outra coisa que me surpreendeu no Pilot foi a atriz Eva Green, ela foi uma das maiores revelações se não a maior, tem algo sobre a forma em que ela interpreta que parece ser sexy e poderosa. Confesso que nenhum outro papel dela me deixou de queixo caído como a Srta. Ives.

Definitivamente vou acompanhar os próximos episódios, para quem gosta do gênero de terror é definitivamente um boa pedida!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top