[Resenha] Soredemo Sekai Wa Utsukushii

 
 
 Sinopse: Nike, a quarta princesa do Ducado da Chuva e alguém que possui o poder de criar chuva, viaja para o Reino do Sol para se casar com o Rei do Sol Livius por seu país, apesar de estar relutante. Ela logo descobre que o Rei, que dominou o mundo em apenas três anos após ser coroado, ainda é uma criança! Além disso, por motivos triviais, ele ordena que Nike crie chuva!


 Titulo: Soredemo Sekai wa Utsukushii
Autor: Shiina Dai
Direção: Kamegaki Hajime
Gênero: Aventura, Fantasia, Adaptação de Manga, Shoujo, Romance
Produtora: Studio Pierrot
Exibição Original: 2014
Número de Episódios: 12
  

 Não queria continuar o anime, talvez seja pelos desenhos parecerem antigos como Yu Yu Hakusho, Dragon Ball Z etc. mas resolvi persistir e não me decepcionei.
O anime começa com uma atmosfera um tanto intrigante, afinal, em momento algum falam qual o motivo do rei ter pedido uma das princesas do Principado da Chuva em casamento.
Achei que o curso dele seria totalmente diferente, me enganei e estou feliz por isso.  A verdade é que Soredemo ascendeu até o topo da minha lista de Shoujos favoritos, o fato de Nike não ser uma protagonista irritante(como acontece em muitos) contribuiu bastante.
Logo ao inicio conhecemos Livi, o rei, como frio, e um pouco cruel, gostei bastante disso, afinal, os reis tem um país para governar não podem ser todos bondade e carinho... Livi as vezes pode ter sido um pouco mais cruel do que deveria... Pelo menos para alguém da sua idade, achava eu que o romance seria um pouco estranho, pela diferença de idade, isso não ocorreu, no decorrer da historia você pouco nota esse detalhe... Com Nike apenas indiretamente... As situações são cômicas e a trilha sonora me encantou, ao ouvir pelas primeira vez não gostei muito... tenho todas elas agora (risos)
Uma das "polêmicas" do anime é o romance, estava reticente sobre ser algo shotacon, maas não aconteceu nada que me fizesse repudia-lo e o romance se tornou muito natural(por mais estranho que seja...) 

Nike (depois de Livi) é minha personagem favorita, pela sua persistência e coragem, sempre indo conforme seus ideais e nunca pela influencia de outra pessoa e não se curva a vontade de ninguém, fora o fato de que quando ela canta a acho uma das personagens mais belas.
Também vemos que só por ser rei a pessoa não tem poder absoluto sobre o reino, também
há muitas forças que o rei não pode ir contra.
A vários outros personagens que tem uma presença marcante, como o mordomo de Livi, a Avó de Nike, e claro, o pai dela também, cada um com seus momentos,
Soredemo é um anime que foca nas coisas simples, nada como esses shoujos que parecem só ter grandes brigas entre o casal, ou os pais da mocinha, nada disso, a simplicidade dele quanto ao desenho, ou a forma de vida dos personagens da historia é bem legal.
 Passei as semanas sempre ansioso por mais, as brigas entre Livi e Nike são muito divertidas, diferente da maioria dos shoujos que se apoiam no drama, este usou comédia, os dois brigando e Neal sempre intervindo(quase como o pai dos dois)
Com o passar do tempo também podemos notar que a natureza é bonita, não de uma forma vegan, e sim como ver a beleza da chuva,dor orvalho, enfim gostei muito disso, e agora que o anime acabou estou seguindo o mangá para ver até onde isso vai.


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários :

Scroll to top