[Resenha] American Horror Story: Asylum



Sinopse: A segunda temporada de American Horror Story segue os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Briarcliff Mental Institution, em Massachusetts, no ano de 1964. Porém, conta com cenas do presente. A instituição é comandada pela freira (Irmã) Jude  com sua capacho fiel (Irmã) Mary Eunic. Briarcliff foi fundada pelo monsenhor Timothy Howard para tratar de criminosos insanos. O psiquiatra Oliver Thredson  e o cientista Arthur Arden  tratam os pacientes dentro das instalações. Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser internados injustamente, incluem a jornalista lésbica Lana Winters , o acusado serial killer Kit Walker , e a suposta assassina Grace Bertrand.

Elenco: Jessica Lange, Lily Rabe, Evan Peters, Sarah Pulson, James Cromwell, Zachary Quinto, Lizzie Brocheré e Joseph Fiennes.
Canal: FX
Criação: Ryan Murphy


 Estava realmente indeciso sobre assistí-la ou não, após a decepção que a primeira foi pra mim, já não tinha muita esperança em uma boa historia.

Mas persisti e eis que nessa temporada surge Lana Banana, Sister Mary Eunice e Sister Jude, as três mulheres e as três as personagens mais bem constituidas que tive o prazer de conhecer, cada uma com seu mundinho e a atuação de Sarah Pulson, Jessica Lange e Lily Rabe foram perfeitas para os personagens.

Porém falo delas depois, vamos a história. Começando um pouco confusa e no presente, o que estranhei, a sinopse dizia que se passava nos anos 60, mas o primeiro capitulo estava nos 2000, conferi varias vezes pra ver se estava errado ou não, e no final estava certo. (risos)

Alguns dizem que esta foi uma mistureba que não deu certo, confesso que tem vários focos, mas nunca, em nenhum deles achei que fosse demais, Ryan Murphy se superou nessa.

Começando em Briarcliff, um manicômio, estes já não são lugares para se ir (nem se aproximar). Briarcliff no entanto deve ser enterrado com uma bomba e largado lá, este lugar viu 100 mil mortes durante a epidemia de tuberculose (pra verem como é um bom lugar para se viver) e depois entregue a igreja e ela formou nesse lugar um manicômio para criminosos.

A índole de Sister Jude foi uma das coisas mais fascinantes da temporada, uma freira daquelas... Bem, se elas existirem mesmo quero distancia daqueles lugares onde freiras ficam que eu esqueci o nome...

Os 12 episódios da serie são repletos de tensão, na verdade quando eu terminei de assistir me senti como se estivesse esticado em direção ao computador a espera do golpe final.

Uma frase para essa serie (ou melhor, para Lana) é "a curiosidade matou o gato" não importa se você é repórter ou não, se meter em assuntos que não são seus não são as melhores escolhas.

Lana como a mulher curiosa (e repórter) que é, não podia deixar de tentar investigar o manicômio onde ficava o famoso assassino Bloody Face, então... ela entrou...

Enquanto ela está lá dentro conhecemos a historia de muitas outras pessoas, Kit que foi acusado de ser o tal Bloody Face mas se diz inocente, Grace uma outra inocente (pensando bem, naquele lugar só tem gente "inocente").

O problema é que as piores pessoas de lá são os empregados, Sister Jude, Sister Mari Eunice e Monsenhor são as pessoas mais podres da temporada,  porém mesmo começando odiando as duas freiras não terminei assim, terminei amando-as como os personagens que são. O bom, é que cada um tem a sua cota de sofrimento no final, ninguém saí impune e sinceramente, aqueles últimos episódios me deixaram a beira de um colapso, meu coração não aguentava!

Outra das coisas mais legais da série é como os personagens mesmo os secundários se destacam Pepper, a senhorinha que a Mary Eunice fez rezar, Shelly... Cada um consegue deixar sua marca.
Essa temporada não tem vilões, seria impossível apontar entre todas as "boas" pessoas de lá quem é o merecedor claro que tem uns que se destacaram...

E o final... Não houve um dentre as temporadas que foi melhor, o desenrolar da historia de Lana e Kit foi perfeito.

Enfim, essa temporada pra mim foi a melhor dentre todas as três, e o jeito agora é esperar por Freak Show e ver se vai ser melhor ou não. 

"Batom Vermelho Violente-me"
 "Quando você olha para o Mal, O mal olha de volta pra você"
 
 "Dominique, nique, nique"

Essas são algumas das frase que vou lembrar para sempre! (risos)

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top