[Resenha] Sherlock



Sinopse: a série leva o famoso detive da Era Vitoriana para uma Londres do século XXI. O jovem Dr. John H. Watson, após ser atingido por uma bala desenvolve um problema na perna imaginário e sem um emprego resolve procurar alguém para dividir um apartamento. E aí que somos apresentados ao detetive consultor, Sherlock Holmes.



Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Rupert Graves, Andrew Scott, Mark Gatiss, Louis Brealey e Una Stubbs. 
Canal: BBC One
Criação: Steven Moffat e Mark Gatiss
Produtores: Sue Vurtue, Elaine Cameron 

Classificação 5/5 

 
 Criada por Steven Moffat – que também é showrunner da série Doctor Who. – e Mark Gatiss – responsável por alguns roteiros da série moderna – a série possui muito sucesso graças ao incrível roteiro, mas também a incrível atuação de Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes, Martin Freeman como Watson e Andrew Scott como Jim Moriarty.

A séria já levou o prêmio BAFTA de melhor série de drama, Martin Freeman de melhor ator coadjuvante e recentemente ganhou 4 Emmys.

Não consigo não comentar sobre a esplêndida atuação de Andrew Scott. A alma que esse ator deu ao principal vilão e incrível é muito semelhante ao vilão Coringa – Batman. – sem escrúpulos e poder o suficiente para mergulhar de completo na política de Londres. Completamente insano e genial, o ator deu olhos completamente diferentes do vilão original.

Assim como ele mergulhou de completo no papel, eu também mergulhei na série e em dois dias consegui terminar as três temporadas, de três episódios cada e seus 90 minutos. A série prende você com tamanha força que só consegue sair desse mundo após termina-la. A série é muito fiel aos livros e contos de Conan Doyle, traçando bem a genialidade de Sherlock.

Moffat e Gatiss queria que a série fosse o mais parecido possível com os contos, mas queriam também sua única característica e assim fizeram. Um Sherlock Holmes mais frio, sem nenhum interesse em possuir alguma vida amorosa e sempre tendo mais interesse em seus crimes do que qualquer coisa. Um Watson mais humano, interesse em possuir uma família, completamente diferente do detetive. Mas incrivelmente, é isso que os fazem ser tão amigos, um completa o outro.

Além dos atores principais, os secundários tem seu charme especial também. Mrs. Hudson, Molly Hooper, Lestrade, Anderson. Todos eles possuem um “q” a mais fazendo com que não sejam chatos e repetitivos.

O seu único problema é: devido a agenda apertada dos atores, um roteiro muito mais elaborado e o trabalho de Moffat em Doctor Who a série possui um hiatus de dois anos a cada temporada. A próxima temporada será lançada em 2016, mas em 2015 um especial no fim do ano será lançado. 

Obs: Resenha de uma colaboradora(livs) que não pode postar 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top