[Resenha] - American Horror Story: Murder House


 

Sinopse: American Horror Story é uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens. Na primeira temporada, o tema foi uma casa mal-assombrada; na segunda, intitulada "Asylum", um manicômio judiciário; e a terceira, que recebeu o nome de "Coven", trata de um grupo de bruxas.

Elenco: Dylan McDermott, Connie Britton, Taissa Farmiga, Jessica Lange, Evan Peters, Frances Conroy, Denis O'Hare.
Canal: FX (FX no Brasil)
Criação: Ryan Murphy e Brad Falchuk.

Classificação: 4/5 estrelas

Se você ainda não viu ou parou para assistir, aqui vai uma boa série que mistura drama, suspense, intrigas e pessoas emocionalmente instáveis num só enredo. Já tinha ouvido falar muito da série até que resolvi parar para assistí-la, não só isso me chamou a atenção mas como também a sua inovação de que a cada temporada uma nova história de horror é contada, mesmo que parte do elenco seja mantido.

Essa primeira temporada, que possui somente 12 episódios, é centrada na família Harmon, o Dr. Ben (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton) e a filha do casal Violet (Taissa Farmiga), que se mudam de Boston para Los Angeles em busca de reestruturar a convivência depois de Vivien descobrir Ben tinha um caso extraconjugal. No novo lar, que é uma casa conhecida pelos diversos assassinatos de seus proprietários, eles vão descobrindo os segredos e histórias horripilantes que ali passaram. Além disso, terão que conviver com Moira (Frances Conroy/Alexandra Breckenridge), a estranha empregada da casa. A enigmática vizinha Constance (Jessica Lange) e sua filha Addie (Jamie Brewer), que constantemente estão invadindo a casa. Tate (Evan Peters), o novo interesse amoroso de Violet. E sem deixar de mencionar numa criatura vestida numa roupa de látex preta, que aparece em diversas cenas de suspense.

Pôster da Série
A série segue uma narrativa muito intensa, com ganchos que me fizeram estar mais curioso sobre  a realidade daquela casa, e Ryan Murphy e Brad Falchuk acertaram nas misturas de flashbacks do passado, que a cada episódio contavam uma história de assassinato que aconteceu na casa até chegar a origem de tudo.

É interessante as referências de velhos filmes de terror no decorrer das cenas, com uma pegada de O bebê de Rosemary, O Iluminado, entre outros. O envolvimento de fatos reais também é um ótimo acerto.
A season finale é surpreende para as pessoas que não se deixaram levar pelos spoilers como eu fiz (risos).
Digamos que a família Harmon acaba por ter um "final feliz" (reparem bem as aspas!) depois de tudo que passaram naquele lugar e deixam um legado na Murder House.

Recomendo muito a série, é uma história que prende e nos faz torcer por cada personagem. É uma ótima série de ação e suspense, não confundam com terror!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top