[Resenha] Broadchurch


Sinopse: Trata-se de um drama vivido por uma família que mora na pequena cidade de Broadchurch, onde o corpo do jovem Danny Lattimer é encontrado. Chamando a atenção da imprensa nacional, o caso se torna cada vez mais complicado para a polícia local solucionar. Assim, ele é entregue ao detetive Alex Hardy (David Tennant), que assume o cargo que deveria ter sido entregue à detetive Ellie Miller (Olivia Colman).

Elenco: David Tennant, Olivia Colman, Joddie Whittaker, Andrew Buchan, Charlotte Beaumont, Oskar McNamara, Susan Brown, Arthur Darvill.
Canal: ITV
Criador: Chris Chibnall
Produtor: Richard Stokes

Classificação: 4/5

Comentário: Não sabia o que esperar de Broadchurch, mas o fato de ter meu ator favorito no elenco me convenceu a ver o primeiro episódio. O mistério da morte de Danny é bem construído e até que me prendeu a continuar, mas com isso vieram as inúmeras dúvidas de quem era a pessoa que o matou e o porquê disso. O que a criança poderia ter feito para acarretar isso?

As atuações são boas, não excelentes, mas boas. David Tennant está muito bom e em um papel bem diferente do seu costume, alguém mais sério, sem piadas na ponta da língua. Olivia cumpre seu papel bem como um alívio cômico para a série, já que esta é bem séria, mas também vemos seu relacionamento de amizade e profissional com o detetive Alec progredir, e não é a toa que ele confia nela para contar alguns de seus segredos.

Broadchurch não é apenas uma série sobre um crime que aconteceu em uma cidade pequena e a polícia tentando resolve-lo. Ao meu ponto de vista, a série não foi só isso, mas ela também mostrou os “bastidores” de um assassinato, o que isso pode acontecer a todo um lugar e no que isso vai afetar nos moradores deste Que cada um tem seus segredos que não querem revelar a ninguém, que relações e a confiança de anos podem ser destruídas em minutos por uma pessoa que você não conhece, mas em situações como essa você escutar qualquer um.

A morte de Danny foi apenas uma catapulta para eventos menores naquela cidade. Broadchurch além de contar a morte de um garoto, também conta como as pessoas ficaram depois disso. O final foi bem, digamos, surpreendente. Você não esperava que fosse aquela pessoa, e nem os seus sentimentos diante aquele garoto.

Broadchurch ganhou fama internacionalmente, tanto que foi criada com uma versão americana, chamada Gracepoint, com David Tennant no mesmo papel da versão inglesa e com Anna Gun ("Breaking Bad") no lugar de Olivia. A segunda temporada também já está sendo exibida.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top