[Resenha] Psyren




Sinopse: Tudo isso começa quando, um dia, ao voltar para casa, ele resolve atender um orelhão que estava tocando, e, ao atender, ele vê um estranho monstro em cima da cabine. Quando esse monstro desaparece, ele acha um cartão vermelho com o nome "Psyren" escrito nele.

Arte e Roteiro: Toshiaki Iwashiro
Ano: 2010
Volumes: 15
Revista: Weekly Shonen Jump
Capítulos: 145(completo)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Mistério.

Classificação: 3/5


Comentário: Psyren foi um mangá que li quando procurava mangás Shonens(terminados) pra ler, acabei na mesma época lendo vários que hoje estão na lista de favoritos.

O mangá conta a história de Yoshino Ageha, um colegial que ganha a vida fazendo favores por meros 10.000 ienes (Atualmente seria R$ 226,20) com os tais favores acaba descobrindo informações sobre Amamiya, uma colega de classe desaparecida, e após atender o telefone de uma cabina telefônica, é transportado para um mundo devastado, Psyren.

Lá ele encontra um grupo de pessoas (Amamiya inclusa) que só sabem que o único jeito de sair de Psyren e voltar pra casa vivo é alcançar uma cabine telefônica. Depois de algumas "situações" Yoshino descobre que Psyren na verdade é a terra dez anos no futuro.

Ao voltar pra casa Yoshino além de tudo descobre que a atmosfera de Psyren é capaz de deixar as pessoas com talentos paranormais.
Aos poucos nós vamos conhecendo o que há dessa terra devastada e o que deve ser feito pra evitar isso.  E claro, como um mangá Shonen sempre tem que ter inimigos: Os inimigos são os causadores da tal destruição do mundo a W.I.S.E

A história se desenvolve em dois tempos, Presente e Futuro, no presente a W.I.S.E é uma iniciante e já há pessoas tentando impedira a calamidade.
Ou seja, eles lutam no futuro tentando vencer a organização já formada, e no passado tentam impedir a formação (Complicado né?) .Mesmo com esse enredo, o mangá foi cancelado, geralmente a qualidade decaí, mas não senti isso em Psyren.

Neste mangás existem três forças, a vilã W.I.S.E, os viajantes, e ... As crianças-mas não pense que são crianças normais!- Pode não parecer mas a presença delas é imprescindível, porém não vou falar muito porque são muitos spoilers.

O mangá em si é muito bom, com lutas que prendem o leitor, poderes, personagens carismáticos, Tudo aquilo que um shonen tem que ter, e mesmo cancelado fez tanto sucesso entre os fãs ocidentais que ganhou uma serialização na  Não é o melhor,contudo recomendo para aqueles que gostam de um simples Shonen, sem enrolação e todo o resto.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top